No início de sua carreira, colaborações frutuosas com Sigmund Freud trouxeram-lhe fama e Reich foi um psicanalista respeitado durante grande parte de sua vida de trabalho. Mas no final da sua carreira suas teorias e invenções radicalmente controversas foram celebradas por alguns e desacreditadas - e por fim condenadas - por outros. Reich, que fugiu da Alemanha nazista para trabalhar na Noruega antes de emigrar para os Estados Unidos, morreu numa prisão americana em 1957 após uma série de desentendimentos com a FDA (Federal Drug Administration)."
de Wilhelm Reich
«Escrito no Verão de 1945, "Escuta, Zé Ninguém!" foi o resultado de tumultos e conflitos íntimos de um cientista e pensador profundamente inconformista. Lido por milhares de leitores ao longo de várias gerações "Escuta, ZéNinguém!" é ainda hoje um livro de culto que pela sua actualidade continua a despertar grande interesse.
Nascido na Austria, Wilhelm Reich foi um psicanalista e cientista cujas idéias e trabalho variaram desde «profundas até radicalmente não-convencionais".
No início de sua carreira, colaborações frutuosas com Sigmund Freud trouxeram-lhe fama e Reich foi um psicanalista respeitado durante grande parte de sua vida de trabalho. Mas no final da sua carreira suas teorias e invenções radicalmente controversas foram celebradas por alguns e desacreditadas - e por fim condenadas - por outros. Reich, que fugiu da Alemanha nazista para trabalhar na Noruega antes de emigrar para os Estados Unidos, morreu numa prisão americana em 1957 após uma série de desentendimentos com a FDA (Federal Drug Administration).»
LER: http://www.culturabrasil.org/zip/zeninguem.pdf
SE GOSTOU AJUDE O AUTOR COMPRANDO O ORIGINAL:
http://www.wook.pt/ficha/escuta-ze-ninguem-/a/id/219849
"Através de entrevistas com membros da comunidade médica e psicanalítica alemã, e das lembranças de familiares e outras figuras-chave no círculo do Reich, este documentário explora a vida complexa e inteligência desta figura científica controversa."