A 6ª GRANDE EXTINÇÃO DE VIDA NA TERRA
«Os novos dados científicos prevêem que o processo de "extinção" da humanidade já começou, é irreversível, e estará terminado por volta de 2040.»
Guy McPherson, Professor Emérito de Recursos Naturais, Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona.
Guy McPherson, Professor Emérito de Recursos Naturais, Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona.
Tudo neste tema nos leva a experimentar uma sensação de surrealidade onde começamos a duvidar na nossa própria sanidade mental. Devido a esse motivo desconfortável não vamos aqui explicar nada mas apenas partilhar conteúdos para quem quiser saber mais. E neste caso também compreendemos quem não quiser saber mais...
(Tivemos conhecimento desta informação em Abril/2014 e mesmo os cientistas só receberam os novos dados inesperados nos últimos anos. Por isso datámos os conteúdos, listámos-los por ordem de relevância e colocaremos novos á medida que forem surgindo)
2016/Março: "O inferno vai cair no Atlântico Norte e terras vizinhas" diz James Hansen, o climatólogo mais conceituado do planeta.
Vídeo legendado de James Hansen resumindo o seu estudo mais recente sobre o degelo, a subida do nível do mar e super-tempestades no Atlântico.
VER: YOUTUBE
2016/JANEIRO - Carta assinada pelos principais cientistas do clima do mundo e publicada no Jornal "The Independent" avisa que o "aquecimento do Ártico vai levar a uma rápida libertação dos hidratos de metano do fundo do mar do Ártico e anunciar a próxima fase de mudança climática catastrófica intensa à qual a nossa civilização não vai sobreviver."
CARTA: https://aquecimentoglobaldescontrolado.wordpress.com/2016/01/11/acordo-da-cop21-nao-consegue-evitar-alteracoes-climaticas-devastadoras-academicos-avisam/
Entrevista do Dr. Guy McPherson com as últimas actualizações sobre a 6ª Extinção (Agosto/2014): YOUTUBE
Entrevista do Dr. Guy McPherson á RT (07.04.2014): PARTE1 + PARTE2
Mini-Documentário "Últimas Horas" do projeto www.lasthours.org (Setembro/2013): YOUTUBE
Documentário "A Espiral de Morte do Ártico e a Bomba-Relógio de Metano" (Novembro/2013): YOUTUBE
"Especial foco quanto ao aumento da temperatura, degelo no Árctico e libertação de hidratos ou clatratos de metano do fundo do oceano ou na Sibéria, um documentário com informação completa sobre o aquecimento global e como essas alterações climáticas estão a colocar a vida no planeta em risco de extinção... já para as próximas décadas.
Este filme inclui as perspectivas e intervenções de governantes políticos, céticos que não acreditam que o aquecimento global seja provocado pelo homem pela libertação de CO2 na atmosfera (ou seja, acreditam ser fraude), mas também os muitos investigadores cientistas que apresentam os dados, prova científica de que a temperatura está mesmo a subir, que é provocado pelos gases de efeito-de-estufa lançados pela civilização industrial e das previsões ou projecções quanto às consequências das alterações climáticas nos próximos anos."
Palestra do Dr. Guy McPherson no Traditions World Cafe (Fevereiro/2014) : YOUTUBE
Conferência de Imprensa de Natalia Shakhova e Igor Semiletov, Pesquisadores da Universidade do Alasca em Fairbanks e membros da Academia Russa de Ciências. (2012) YOUTUBE
"Extinção Humana a Curto Prazo, pelo Prof. Paul Beckwith" (Abril/2014) YOUTUBE
"Paul Beckwith é professor no laboratório para paleoclimatologia e climatologia, Departamento de Geografia, Universidade de Ottawa. Ele ensina o segundo ano de climatologia / meteorologia. Seu tema de pesquisa de doutorado é "a mudança climática abrupta no passado e no presente." Ele possui um Mestrado em física laser e um B.Eng. em Engenharia Física."
"RÁPIDO COLAPSO DA CIVILIZAÇÃO É INEVITÁVEL", pelo Prof. Peter Wadhams (Novembro/2013) YOUTUBE
Peter Wadhams é Professor de Física dos Oceanos e Chefe do Grupo de Física do Oceano Polar no Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge.
Artigo: CIENTISTAS AVISAM: FALTAM "3 MINUTOS" PARA O APOCALIPSE (Janeiro/2015)
O Boletim de Cientistas Atômicos foi fundado em 1945 por cientistas da Universidade de Chicago que tinham ajudado a desenvolver as primeiras armas atômicas no Projeto Manhattan. Eles criaram o Relógio do Apocalipse, dois anos depois, usando a imagem de apocalipse (meia-noite) e da linguagem contemporânea de explosão nuclear (contagem regressiva para zero) para transmitir as ameaças para a humanidade e para o planeta. A decisão de mudar (ou deixar no lugar) o ponteiro dos minutos do Relógio do Apocalipse é feita todos os anos pelo Conselho Cientifico do Boletim em conjunto com o seu Conselho de Patrocinadores, que inclui 17 prêmios Nobel. O relógio tornou-se um indicador universalmente reconhecido da vulnerabilidade do mundo a uma catástrofe de armas nucleares, mudanças climáticas, e a novas tecnologias emergentes em outros domínios.
Neste ano de 2015 o Boletim avançou o relógio para apenas três minutos para a meia-noite apontando como principais motivos as emissões de carbono, o armamento avançado e a má governação nesses setores.
Nesta foto vemos a evolução do relógio desde que foi criado:
ttps://www.facebook.com/125111167608937/photos/a.163048700481850.32961.125111167608937/691736084279773/?&theater
Noticia completa:
ttp://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/relogio-do-apocalipse-adiantado-para-23h57m-humanidade-fica-mais-perto-da-extincao-15123391
Vídeo: Cenários sobre aquecimento global são pura ficção cientifica! (FEVEREIRO/2015) YOUTUBE
"Entrevista a vários cientistas sobre a inclusão de tecnologia de geoengenharia ainda inexistente nos cenários de aquecimento global emitidos pelo IPCC."
Documentário: "EXPLOSÃO DE METANO / Methane Explosion" (2007)
http://www.novacomunidade.org/wiki-mcf/mega-disasters-methane-explosion-mega-desastres-explosao-de-metano-2007-i5-369
«O respeitado cientista Gregory Ryskin, Professor de Engenharia Química na Universidade de Northwestern UK, acredita que uma catástrofe oceânica ameaça a Terra: uma libertação maciça de gás metano. Este documentário analisa o que os cientistas sabem sobre a história dos efeitos do metano sobre o planeta Terra bem como cenários do que poderá acontecer no futuro.»
Entrevista: Jeremy Rifkin sobre questões globais e o futuro do nosso planeta (2011)
http://www.novacomunidade.org/wiki-mcf/jeremy-rifkin-i5-277
"JEREMY RIFKIN é o autor dos best-sellers «O Fim dos Empregos» e «O Século da Biotecnologia», ambos traduzidos para mais de quinze idiomas. Desde 1994, Rifkin tem atuado como membro do Wharton Scholl's Executive Education Program, onde dá palestras a dirigentes de empresas e administradores seniores de todo o mundo, tratando das novas tendências na ciência e na tecnologia e de suas influências na economia, sociedade e ambientes globais. Ele é presidente da Foundation on Economic Trends, em Washington D.C., onde dá consultadoria a vários governos."
Conferencia de imprensa na COP20 (Dezembro/2014) (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas realizada no Peru) com a participação de Paul Beckwith (perfil e vídeo legendado nesta página) e John Nissen (Presidente do Grupo de Emergência do Metano do Artico).
John Nissen is chairman of the Arctic Methane Emergency Group, a collection of scientists and experts whose mission is to warn the global community of the crisis we face if the Arctic ice melts. He studied natural sciences at Cambridge University and now studies ACD full time, with a focus on the role of Arctic sea ice within the Earth climactic system.
VÍDEO EM INGLÊS NÃO LEGENDADO: YOUTUBE
Noticia relacionada: http://inhabitat.com/bill-gates-announces-funding-for-seawater-spraying-cloud-machines/
Wake Up, Freak Out – then Get a Grip (Setembro/2008): ORIGINAL + LEGENDADO
Documentário: "OS SEIS GRAUS QUE PODEM MUDAR O MUNDO" / "Six Degrees Could Change the World" (2008)
http://www.novacomunidade.org/wiki-mcf/six-degrees-could-change-the-world-os-seis-graus-que-podem-mudar-o-mundo-2008-i5-124
"Até ao ano 2100, muitos cientistas acreditam que a temperatura média da Terra poderá subir até seis graus Celsius. Através duma interessante investigação, o National Geographic leva-nos numa viagem grau-a-grau para explorar o que cada grau pode significar para o futuro do nosso povo e do planeta.
Este documentário mostra como o aquecimento global já afectou os recifes da Austrália, os campos de gelo na Groenlândia e a floresta Amazônica. Com um olhar sóbrio sobre os efeitos do apetite insaciável do nosso mundo por energia, Six Degrees explica o que é real, o que é ainda controverso, e como as tecnologias e soluções existentes poderiam ajudar a estabilizar o termômetro global.
Este documentário é baseado no livro "Seis Graus", de Mark Lynas, vencedor do Prêmio da Royal Society como Melhor Livro de Ciência de 2008. O livro se fundamenta em previsões de aumento da temperatura do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) de que a temperatura média global pode subir em 6 graus até 2100. Lynas traz propostas do que pode ser feito por governos e cidadãos para retardar o aquecimento global e suas consequências."
Documentário: UM ALERTA GLOBAL? / A Global Warning? (2007)
http://www.novacomunidade.org/wiki-mcf/a-global-warning-um-alerta-global-2007-i2-56
"O aquecimento global é um tema arrebatador nos dias de hoje. Os meios de comunicação mostram constantemente histórias e teorias sobre se o ciclo de aquecimento que parece que estamos a viver terá consequências desastrosas para a humanidade ou, se, pelo contrário, nos encontramos numa fase de aquecimento dentro de um ciclo natural. Neste especial aprofundaremos (literalmente três quilómetros até ao centro da Terra) na história do clima no nosso planeta para investigar os factores que afectaram as temperaturas e os sistemas climáticos durante milénios. Examinaremos como a actividade solar, as erupções vulcânicas, as quedas de meteoritos e inclusive os continentes em movimento provocaram imensas diferenças nos sistemas climáticos. E, claro, não passará despercebido um novo elemento neste conjunto de factores: a actividade humana. Perguntar-nos-emos: É o aquecimento global consequência da industrialização e da actividade humana ou faz parte de um longo ciclo natural de aquecimento e arrefecimento que poderia ocorrer sem a intervenção humana? Ou trata-se do resultado da interacção dos dois?"
Documentário "Abandonar o Planeta Terra: Tempestade Monstruosa" (2013): VIMEO
"Como seria a vida na Terra se o planeta fosse devastado por fenómenos climáticos bizarros e mortais? Poderia a humanidade suportar uma super tempestade sem fim? Este programa examina o que poderia acontecer se um terrível erro de cálculo (libertação de 1 milhão de toneladas de metano) iniciasse um efeito de estufa descontrolado na Terra."
"Nós cientistas estamos assustados: Estamos indo direto para o matadouro!" YOUTUBE
"Antonio Donato Nobre é um dos melhores cientistas brasileiros, pertence ao grupo do IPCC que mede o aquecimento da Terra e é um especialista em questões amazônicas. É mundialmente conhecido como pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)."
.
MAIS CONTEÚDOS SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL EM:
http://www.novacomunidade.org/wiki-mcf/category/aquecimento-global
https://www.facebook.com/pg/MODELO-COOPERATIVO-FAMILIAR-125111167608937/photos/?tab=album&album_id=1088958637890847
http://www.novacomunidade.org/wiki-mcf/category/aquecimento-global
https://www.facebook.com/pg/MODELO-COOPERATIVO-FAMILIAR-125111167608937/photos/?tab=album&album_id=1088958637890847
OUTROS BLOGS EM PORTUGUÊS COM BOA ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO: