Psychiatry, An Industry of Death" (2006) (I2)
«De acordo com o documentário, a história da psiquiatria é carregada de desumanidade e horror: Espancamento, mutilação de órgãos fundamentais, sangramento forçado e recentemente dano cerebral provocado, choque e a lobotomia foram - cada um em sua época - “cientificamente” defendidos como verdadeira cura para os pacientes. Mas depois, todos mostraram-se grandes fracassos.
Utilizada muitas vezes como ferramenta política e de controle social. Foi a base das piores teorias que fundaram a eugenia e justificaram o racismo. Foi amplamente utilizada na construção do nazismo, no controle de dissidentes do regime soviético, no Apartheid, nas bases americanas, como em Guantánamo, e em vários outros episódios onde existisse qualquer cidadão indesejável ao poder.
A partir dos anos 70, com tantos casos de depressão, drogas da moda aliadas à publicidade garantem bilhões de dólares de lucro à indústria da psiquiatria. Nos EUA 8% da população faz uso delas. Drogas que podem causar efeitos colaterais dramáticos, como o suicídio e a violência. Essa indústria bilionária hoje foca sua atenção nas crianças nas escolas americanas, onde atualmente mais de 6 milhões delas são diagnosticadas e medicadas com algum tipo de desordem mental.»
The Marketing of Madness (2010) (I?)
«O documentário definitivo sobre o drogar com psicotrópicos — esta é a história da parceria altamente lucrativa entre companhias farmacêuticas e a psiquiatria, que criou um lucro de 80.000 milhões de dólares a partir do impingimento de drogas psicotrópicas a um público confiante. Mas as aparências enganam. Até que ponto são válidos os diagnósticos dos psiquiatras — e até que ponto são seguros os seus medicamentos? Investigando a fundo por detrás do verniz das corporações, este documentário, em três partes, expõe a verdade por detrás dos esquemas atrativos do marketing e fraude científica que escondem uma campanha de vendas perigosa e frequentemente mortífera.»
Dead Wrong: How Psychiatric Drugs Can Kill Your Child (2010) (I?)
«Dos realizadores dos documentários premiados "Fazendo uma Matança: A história não contada das drogas psicotrópicas" e "Marketing da Loucura: Somos Todos Insanos?" vem este novo documentário escaldante, expondo como as drogas psiquiátricas podem ser devastadoras e mortais para crianças e famílias.
Por trás das estatísticas sombrias de mortes, suicídios, defeitos de nascimento e reacções adversas graves, estão os rostos humanos vitimas da epidemia global de drogas psiquiátricas: histórias pessoais de perda e coragem daqueles que pagaram o preço real.
Os Psiquiatras reclamam que seus medicamentos são seguros para as crianças?
Quando você ouvir o que estas oito mães corajosas, suas famílias, especialistas em saúde, conselheiros de drogas e médicos têm a dizer sobre isso, você vai ficar convencido duma coisa...
Os Psiquiatras estão absolutamente errados.»